terça-feira, 2 de setembro de 2008

Suave melancolia

já se apaixonou?é,eu já e tenho certeza que você também.até hoje me pergunto qual foi a "mais marcante".ok leitor,irei me explicar.sabe aquela paixão de uma noite,de alguns dias?já tive essa,e posso te dizer que essas são bem marcantes..não sei como explicar,elas chegam devagar e depois te dominam de uma forma inexplicável..creio que essa só deixa boas lembranças para os dois.engraçado,é que dessas você não esquece.tem também aquela paixão de longo tempo,devastadora,que faz o perfeito contraste do amor e da dor,do desejo e do descaso..mas acho que o difícil mesmo dessa, é quando você não tem a pessoa e fica imaginando..afinal é pra ela que você guarda os melhores momentos,o melhor de você,o problema é o tempo..o tempo que te da a dor,mas que pode curá-la também.ou quando você tem finalmente quem você gosta,aquela intensa doação,mas só por alguns instantes..acho que essa parte pode ser até do amor e da dor,mas principalmente do desejo e do descaso.
e se você conseguir chamar essa pessoa de meu/minha,aproveite bem e faça o seu pra sempre fantástico!
depois vem a saudade,a saudade que desmorona sobre você; a saudade que te faz lembrar de tudo que passou com a tal pessoa,do bom ao ruim,do prazer até a satisfação.
enfim,acho a paixão uma coisa melancólica e suave ao mesmo tempo.

pra você,existe amor sem paixão? bom,pra mim não..com certeza se completam.fica ai a pergunta (:

[...]

caros leitores,depois de quase uma semana voltei,e tentarei o máximo possível atualizar com freqüência.minha segunda pergunta de hoje é: o que acha dessa história dos eua,da rússia e cia.?
filme: o procurado.pra quem gosta de ação e uns efeitos especiais vale a pena ver.eu gostei :)

beijo no cérebro.

14 comentários:

Unknown disse...

paixao é assim de tudo um pouco, mas acho o coração meio louco, os nossos sentimentos, as vezes querem as vezes nao querem.. parecem que são involuntarios, as vezes quando vc menos espera, esta pensando na ultima pessoa que vc pensaria meses atras.. é estranho, acho que é por isso que é tão suave e melancolico.

beijos

thais. disse...

amor sem paixão é amizade.
:*

Débora disse...

Paixão e amor são coisas diferentes, mas que se misturam às vezes. No inicio de um relacionamento fgerlament enos apaixonamos e e depois de um tempo essa paixão se transforma em amor ou acaba de vez e fica a saudade como tu colocaste.
Deixo aqui uma frase para refletirmos
"Nenhuma paixão ou amor podem ser plenos, quando se procura no outro o que só pode encontrar dentro de si" ...Uma abraço

Marcos Costa Melo disse...

paixão é o início de tudo, depois a mistura com amizade vira amor.

Eu me apaixonava muito na adolescência...hehe...mas hoje me mantenho apaixonado pela mesma mulher há 10 anos.

abs

Unknown disse...

paixão: ô sentimento dificil viu!

poisé, acho que tô me apaixonando por uma grande amiga... e sinceramente, era tudo o que eu não queria agora!

é muito complicado gostar de amiga..

mas, fzr o que né?!

parabéns pelo blog!

Depende do dia =] disse...

Essa História da Rússia com os EUA tá me cheirando a puro acerto de contas por causa da guerra fria, eles só estavam esperando um momento, uma brecha, eu posso tá viajando, mas garanto que a Rússia não engolio aquela história x].

bjão =]

LiLith disse...

O amor eh o ridiculo da vida.
Paixao eh o ridiculo do amor.

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

;*

Tiago M.S. disse...

Paixão é clichê e amor é clichê vezes dois. Não que eu não acredite nisso, mas já falaram muito sobre isso, inclusive eu, e nada foi resolvido. O importante é o resultado disso tudo: felicidade (superficial ou não).
Agora na Russia sim! Ai o bicho pega! Restos da Guerra Fria nesse mundão "globalizado"!

Bjos!

Anônimo disse...

AHAHHAHA
eu no momento estou dividida.. é tão complicado! E paixão existe sim, você fica encantada, acha a pessoa o máximo e com o tempo esse encanto vai passando e tu começa a perceber que tem erros com ele, se continuar é amor :) isso é o meu conceito. HAHAHA
beijos!

Mariana Montenegro disse...

Até um tempo desses eu achava que existia amor sem paixão. Mas hoje em dia vejo que não. É impossível.

Eu assisti o filme O Procurado. Angelina Jolie tá perfeita nesse filme, fiz até um post baseado nele :D

Ah sim, te encontrei na central de divulgação dos blogs, to te favoritando no meu certo?
Depois da uma passadinha lá!

Ana Paula Barreto Nascimento disse...

nossa!! que delicia ler esse texto... me fez lembrar a última paixão que eu vivi e que ainda me faz sentir borboletas no estômago!!! e amor sem paixão não existe, porque tem que ter a mistura da suavidade com o desejo que queima a pele!!! parabéns!!

Angelo Dias disse...

Não existe amor sem paixão. Pq paixão é tipo a adrenalina na montanha russa. Sem adrenalina, não tem prazer na montanha! E concordo com Thais.
"amor sem paixão é amizade."
É como um... Splash. Tem mais diversão do que se tem adrenalina.

;D
Gostei do beijo no cérebro.
Beijos.

Vinni disse...

Nossa ... 1º gostei do seu blog ...2º deve existir de tudo.. amor sem paixão, amor e paixão, paixão sem amor.. tes.. oooops!
A vida nos ensina.. rsrs
Abraçço!

Jefferson Xavier - Jex disse...

Tou tentando lembrar como vim parar aqui mas de qualquer forma gostei do li. Agora já tenho mais uma leitura obrigatória. Sucesso!

Acho q vou me apaixonar pela sua escritura,rsrs :)