sábado, 15 de novembro de 2008

(...)

Eu o observava todos os dias, era obra do destino, afinal éramos vizinhos. Ele sempre seguia a rotina daquele ônibus matinal. Não sei para onde ele ia, quem ele era ao certo, mas confesso que seus olhos me chamavam parar descobri-lo.
O tempo foi passando e conversas e intimidades foram surgindo. Seu apartamento era de poucos móveis, de poucos objetos, era tímido e reservado como ele. O que mais me encantava naquele homem era sua voz baixa, calma e grave. Era como se fosse seu diferencial, seu charme.
Quando eu perguntava o que ele fazia pra viver ele sempre vinha com a mesma resposta: “Não dá pra explicar minha arte em uma única palavra. É a mistura de muitas sensações e sentimentos, e qualquer única palavra que eu usar parar descrevê-la pode deixar muita coisa que eu sinto de fora”. Para falar a verdade, nunca entendia essa resposta.
[...]
Era sexta-feira e eu fui fazer um típico programa, cinema. Sentei e fiquei olhando aquela multidão naquela sala escura, que esperava o filme começar como eu. Acompanhada da minha pipoca, eu via aquela película atentamente. De repente, ele apareceu. Aquele homem tímido e reservado, de algumas risadas que eu conhecia tinha desaparecido, mas seu corpo estava presente naquela enorme tela. Não sei como ilustrar isso parar vocês, mas era como se fosse um empréstimo do seu corpo com o acréscimo de uma nova personalidade ao seu personagem. Ele se transformava, ele nascia de novo e seus pequenos olhos castanhos o seguiam, seguiam suas sensações. E aquilo tudo me convidava cada vez mais para dentro dele, enchia minha mente de perguntas.
A única coisa de que tenho certeza, é que instantaneamente eu desvendei a resposta que ele sempre me dava e que eu nunca entendia. Na sua arte, ele era um camaleão, um ator.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sem título

Já escreveu algo que nunca postou? Bom, eu já e ai vai:
Pode se manifestar
O que habitava a minha mente antes do meu sono era ele, ele e aquele desejo. Eu não sei explicar de onde veio aquela sede, mas te dou certeza de que é uma coisa boa, boa de sentir, boa de querer.
Posso afirmar que aquele desejar não é simplesmente carnal, é algo mais. É um desejo de estar junto, de compartilhar coisas boas, até ruins. Não sei ao certo se isso tudo me pegou de surpresa, se aquelas poucas e decisivas palavras eram esperadas, mas sei que elas me confortaram.
Guardo o meu anseio, minha vontade, afinal ele não está aqui, não está nesse bairro, não está nessa cidade. Quero descobrir ao certo quem é ele, quero ter momentos com ele, quero tê-lo, nem que seja só por um instante...
Entretanto, acho que tudo tem sua hora e quem sabe a hora desse desejo não está chegando?
Mas, se você tem esse desejo todo e ele for temporário me avise, porque desejar alguém sozinha é ruim, machuca.
Beijos.
Obs.: obrigada pela ajuda Fragoso (:

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Redação do Português

Caros Amigos,


Uma aluna do curso de Letras da UFPE resolveu mostrar seu domínio da Língua Portuguesa e deu nisso:

Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador. Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida. E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.

Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmes ortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar.

O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.

Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.

Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.

Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois. Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo. É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.

Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.

Estavam na posição de primeira e segunda pessoa do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular. Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história.

Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício. O verbo auxiliar se entusiasmou e mostrou o seu adjunto adnominal. Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto. Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos. Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois. Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.

O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva.


Beijos.



sábado, 4 de outubro de 2008

Para UHULBOY

Angelo,

Não, eu não aceito isso. Você faz questão de escrever lá sim, você sente prazer. Sinceramente, acho seja possível que o prazer diminua, mas ele ainda ta ai dentro de você, com você. Você ainda cria, afinal até pra falar da sua "insatisfação" você foi criativo. Temos que convir que se você ainda não tivesse essa vontade toda de escrever você, você iria simplesmente parar de postar, sem dar satisfação nenhuma aos leitores, coisa que você não fez e nem vai fazer.
Porra seu bocó (desculpe pelas palavras, mas eram necessárias), por que você acha que eu te pedi ajuda? É não foi à toa não, foi porque eu sei que você sabe o que escreve, o que pensa. Sabe dar boas opiniões também e é bem criativo, mas do que você pensa.
To com saudade dos UHUL que vinham em primeiro lugar nos posts de resposta de comentários. Claro que você vai responder esses comentários que não respondeu ainda o mais rápido possível, afinal pela minha ideologia, se muitos ficarem sem resposta minha praga se esvai.
Se você está cansa(n) do, descanse e depois volte a postar como o velho cara que eu conheci pelas palavras de um blog extraordinário e legal. E não é que eu não esteja mais postando, o problema é que um turbilhão de coisas ocupa minha cabeça no momento e na hora de escrever as letras não me ajudam, como acho que não estão me ajudando muito agora. Suponho que eu esteja descansando um pouco... Descansando, não abandonando.
Como você disse, eu espero que isso passe, espero que o tempo ajude isso a passar, porque se você mandar aquilo tudo para o espaço, aonde eu vou ler uns textos legais e vou chorar de rir das fotos de quem? Não tava a fim de criar uma intimidade com outro blogueiro da vida, dá trabalho, heheheehehehe.
"Ta ai a minha tentativa" , espero que tudo se "ajeite" .

Atenciosamente,


Carolina Abdalla

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pingos de chuva

Me peguei com o nariz grudado na janela, olhando para área da minha casa, olhando aquela chuvarada toda. Eu não sabia o porque eu estava ali, tão admirada com aquela chuva habitual. Era tudo convidativo. Passos largos dei até a cozinha, peguei chave, abri a porta da área. O barulho daquele aguaceiro todo desejava que eu mergulhasse nele, e eu mergulhei. De repente, um formigueiro de pingos me invadia e me mostrava uma sensação boa, liberdade. Dancei, pulei, rodopiei, e um flash de alguns momentos se passava pela minha cabeça. Sentei, pensei em tudo que preenchia a minha mente naquele instante. Ouvi uma voz, minha mãe com uma toalha na mão dizendo que se eu não entrasse ia ficar doente, sem querer atrapalhando toda aquela invasão de lembranças.
Bom, não fiquei doente e todos aqueles pensamentos que me acompanharam num dia chuvoso, me fizeram ter certeza de que tenho que aprender melhor de onde eu vim para saber para onde vou.
Beijos e um agradecimento especial para uhulboy,hehehe :D

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

365 dias


sim,a exatamente uma semana e um dia eu me senti inferior,culpada.por que? 11 de setembro e eu só fiz um pequeno comentário enquanto outras pessoas fizeram post e tudo mais(sem ofensas galera).mas ai pensei cá comigo,se eu não fiz um post é porque não senti necessidade.engraçado é que a maioria das pessoas só lembram desse ato cruel no dia 11,que ironia não?quer dizer,ironia ou ignorância e alienação?
pensando nisso tudo resolvi fazer um post em homenagem aos 365 dias cruéis que essas pessoas passam e ninguém lembra,afinal eles não tem uma "data" né...








fotos: África

tá,vamos ver mais de perto então:



foto: Brasil
você pode até pensar que a hipocrisia reina por aqui..tudo bem,cada um com sua opinião.quando eu jogo comida fora eu penso sim na fome deles ou quando vejo que eu posso me prevenir contra alguma doença e eles não,fico triste,me sinto totalmente inútil.mas,infelizmente não posso mudar o mundo sozinha ou com algumas 30,60,100 pessoas que pensam como eu,é necessário mais,bem mais.espero que a alienação de alguns acabe e que vocês parem com esse pequeno grande egocentrismo que "governa" a sociedade hoje em dia.
aquele beijo.
obs.:não,eu não estou "desmerecendo" e nem fazendo "pouco caso" do 11 de setembro;mas também não faço e nem esqueço dos 365 dias de outras pessoas.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Email.

Olá.
Gostaria de pedir desculpas aos milhares de leitores deste lindíssimo blog.
Aqui quem fala é Angelo Dias, desse blog aqui ó. Eu, como gosto da globalização, da agilidade tecnológica e, é claro, da comodidade, resolvi invadir aqui (sem o consenso completo da Abdalla, mas com... humm... como irei dizer... meio consenso) e instalar um aplicativo utilíssimo.

Como vocês podem ver, à direita, existe um novo widget. Este aplicativozinho autoriza o envio das postagens deste blog por email.
SIM!
Comodidade!

Vá lá, ponha seu email e clique em "VAI!". Abrirá uma página como essa:



Como vocês vêem, tem o passo 1 e o passo 2. O passo 1 é copiar os caracteres que estão no quadrinho branco pro campo abaixo. Nesse caso, coloquei scbk e apertei o botão (segundo passo).

Após isso chegará um email na sua caixa de entrada assim ó:



Nesse email, basta justamente clicar no link, e voilá, receberá todas as atualizações deste blog em seu email pronto.

Útil?
Qualquer dúvida, entrem no blog supra-citado e comentem sobre a dúvida que eu respondo.

Muitíssimo grato, e para a Abdalla (po, adoro seu sobrenome!), desculpa pela invasão. Desculpa MESMO!

;) Beijos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Enigmático,parte III

depois de oito anos me encontro aqui nessa noite fria,na varanda do meu apartamento,sentada nessa cadeira,uísque na mão.pensava na minha vida,no fim do meu casamento com André..ok,vou explicar um pouco dele pra vocês.conheci ele na faculdade,numa tarde típica de outono.foi bem aqueles cenas de comédia romântica,ele esbarra em mim,me ajuda a pegar meus livros e tchaaaram, um mês depois namoramos e depois de um ano casamos.sim,fomos muito felizes,mas teve uma hora que as brigas nos ganharam.
hoje tenho um relacionamento de algum tempo..inclusive,ele está deitado na minha cama agora,meu aluno.no início lutei contra isso,mas aquele rosto,aqueles braços me atraíram..ainda por cima é inteligente.é,os jovens de hoje estão ficando cada vez mais interessantes.acho mesmo que falei como uma velha agora,mas vou fazer só 27 mês que vem.eu gosto dele,gosto mesmo.ele sabe ler minhas expressões e administra meus sentimentos de um modo particular.
no meu terceiro copo, aquele sonho voltou a minha cabeça,aquele enigma.em pensar que no meio de tanta gente nunca encontrei uma que me induzi-se a lembrar daquele enigma.
é incrível como as horas de madrugada passam mais rápido,pelo menos eu acho.eram exatamente três e treze,e eu estava olhando para o céu,que estava me chamando pra um passeio.entrei naquelas estrelas,visitei os planetas,encostei nos meteoros e por fim sentei na lua e olhei a cidade,olhei uma mulher sentada em uma cadeira com um copo de uísque na mão.
no sexto copo eu já tava "meio alucinada",mas ouvi seus passos,sua voz era música.ele chegou mais perto,se abaixou na minha frente,seu toque era delicado e ao mesmo tempo convidativo.
deixei minha cadeira,meu uísque e meus pensamentos para trás e fui me aconchegar a ele.

[...]

é galera,infelizmente Richard Wright virou adubo aos 65 anos,conseqüêcia de seu câncer.pra quem não sabe ele foi um puta tecladista e fundou o Pink Floyd.se você não sabe o que é,ou não gosta das músicas,ou não tá nem ligando,meu pêsames.

beijo no cérebro.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Enigmático,parte II

2008,terceiro período de história,15:37.uma mistura de sons,vozes,timbres dominava a minha sala naquele instante.entra o professor,a selva se acalma e ele começa com sua viagem de datas e eu continuo minha viagem no meu enigma.olhava ao meu redor e via pessoas anotando o que ele dizia,outras dormindo,outras vegetando,e eu no meu particular.nisso,ele perguntou meu nome,como eu estava ocupada demais para escutá-lo de primeira,o respondi na segunda vez..começou a me envolver em seu mundo,falando de segunda guerra,de nazismo,de judeus,de Hitler..enquanto viajava com ele,ouvi um barulho que tirou toda a minha atenção das palavras ditas naquela aula,das pessoas expostas ali,o barulho da porta se abrindo.o vi..um homem alto,moreno,cabelo curto..usava um jeans surrado,uma blusa polo,um all star..tinha um rosto marcante e um olhar que me puxava pra dentro dele,um olhar misterioso,familiar.ele sentou,abriu seu caderno,e de repente se tornou parte daquela mistura de sons.
17:05: eu andava distraída,pensando não só nele como em milhares de coisas que me cercam,que cercam você também.chego em casa,jogo minha mochila no sofá,tomo uma água,vou escutar música.era um pink floyd que me perseguia,que me embalava naquele início de noite..eu cantava,eu dançava conforme a música,eu viajava no instrumental.
22:23: hora de levar o Fred na rua.sento no banco em frente ao meu prédio,observo o meu cachorro vagando pela rua,observo um homem vindo,vejo alguém sentado do meu lado."Boa noite..prazer Bernardo." .. "Isabela,prazer."
1:18: depois de tanta conversa e de tanto observar aquele olhar misterioso só tive certeza de uma coisa: ele era familiar.
[...]
11 de setembro,isso de te lembra algo? me faz voltar a sete anos atrás.
dica: http://bauangelo.blogspot.com/ , vale MUITO a pena.tem todos os tipos de assunto,abordados de uma maneira interessante!
beijos pessoas :*

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Enigmático,parte I

aquilo começou a me incomodar,aquele contemplamento intenso.andei mais rápido,procurei pelo seguro,mas só via um campo imenso na minha frente,aquele verde todo.comecei a correr,mas ele vinha atrás de mim,acelerou o passo tentando me alcançar.em pensar que antes eu caminhava tranqüila,só com os meus pensamentos.a adrenalina batia em mim cada vez mais forte,pancadas e pancadas de sentimentos embrulhados,cada vez mais intensos.ele não parava de vir atrás de mim,eu continuava correndo,eu gritava,aquilo me cansava.ele me chamava,dizia pra eu parar,sua voz era alta e suave.eu continuava com minha angústia sem fim,olhava pra ele,olhava pra frente e continuava meu caminho,mas cai e ele me alcançou.me encolhi pra perto da única árvore que tinha no meio daquele nada,parecia que eu era parte dela.ele chegou perto,sentou na minha frente,passou a mão no meu rosto..olhei pra ele,não me parecia um estranho.fui me desfazendo da árvore,chegando perto dele,o beijei.acordei,vi o céu tumultuado de nuvens.fui tomar café,e o rosto dele passou a ser o meu enigma.

[...]

definitivamente não sou uma escritora,mas tenho meus estalos de criatividade as vezes :) .
sugestão: baixem as músicas do augustana.se gostarem de boston,sweet and low e sunday best acho que vão gostar das outras.

beijocas

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Honra e Mérito


Era uma vez Andy Murray,que chegou na semifinal com Rafael Nadal.Murray,de uma forma surpreendente ganhou Nadal,o número um do mundo e conseguiu sua vaga na final com Roger Federer.Com esperanças,Murray entrou na quadra bem,o que ele não sabia é que Federer estava melhor ainda,determinado,em um de seus dias de glória.Depois de passes lindos e de quase duas horas de jogo,com apenas três sets,Roger Federer conquistou o primeiro e último Grand Slam da temporada.Essa vitória o fez entrar pra história pois venceu cinco vezes consecutivas os torneios U.S Open e Wimbledon.
Em falar em esporte,o Massa deu uma super cagada e ganhou a vitória de bandeja.É Hamilton,o que uma ultrapassagem perigosa e 25 segundos não fazem :P

[...]

respondendo a pergunta do outro post sobre os EUA e Rússia acho mesmo que no início o lance era econômico,afinal um dos figurantes,senão o protagonista dessa história toda é o petróleo.ai foi ameaça pra cá,acordo pra lá e o negócio ficou bem pessoal,e nos faz lembrar de episódios como a guerra fria,que sinceramente voltou com tudo,pelo menos pra mim.me chamem de louca por essa "teoria",maas acho ela explica bastante coisa.

[...]

por favor,indiquem uma banda,to muito afim de escutar coisas novas e gostaria de opiniões :D

beijocas fulanos.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Suave melancolia

já se apaixonou?é,eu já e tenho certeza que você também.até hoje me pergunto qual foi a "mais marcante".ok leitor,irei me explicar.sabe aquela paixão de uma noite,de alguns dias?já tive essa,e posso te dizer que essas são bem marcantes..não sei como explicar,elas chegam devagar e depois te dominam de uma forma inexplicável..creio que essa só deixa boas lembranças para os dois.engraçado,é que dessas você não esquece.tem também aquela paixão de longo tempo,devastadora,que faz o perfeito contraste do amor e da dor,do desejo e do descaso..mas acho que o difícil mesmo dessa, é quando você não tem a pessoa e fica imaginando..afinal é pra ela que você guarda os melhores momentos,o melhor de você,o problema é o tempo..o tempo que te da a dor,mas que pode curá-la também.ou quando você tem finalmente quem você gosta,aquela intensa doação,mas só por alguns instantes..acho que essa parte pode ser até do amor e da dor,mas principalmente do desejo e do descaso.
e se você conseguir chamar essa pessoa de meu/minha,aproveite bem e faça o seu pra sempre fantástico!
depois vem a saudade,a saudade que desmorona sobre você; a saudade que te faz lembrar de tudo que passou com a tal pessoa,do bom ao ruim,do prazer até a satisfação.
enfim,acho a paixão uma coisa melancólica e suave ao mesmo tempo.

pra você,existe amor sem paixão? bom,pra mim não..com certeza se completam.fica ai a pergunta (:

[...]

caros leitores,depois de quase uma semana voltei,e tentarei o máximo possível atualizar com freqüência.minha segunda pergunta de hoje é: o que acha dessa história dos eua,da rússia e cia.?
filme: o procurado.pra quem gosta de ação e uns efeitos especiais vale a pena ver.eu gostei :)

beijo no cérebro.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Hermanos!


uma mistura de rock com o samba e a mpb;uma leve pegada com o reggae e hardcore..influenciada por bandas do underground carioca dos anos 90 e pelo som da banda weezer(que por sinal tem feito um bom trabalho).é galera,los hermanos vale muito a pena,muito mesmo!amanhã,22:15 no multishow :D .
já que estamos falando deles, vou puxar um gancho pra falar do projeto paralelo do Rodrigo Amarante (vocal e guitarra) com o Fabrizio Moretti (baterista dos strokes).bom,os caras se juntaram e estão preparando um álbum inédito batizado de Little Joy.o projeto deve começar a ser divulgado ainda esse ano.ansiedade forte por aqui,afinal projetos assim não são vistos todos os dias,haha. bom ta ai a dica,espero que absorvam ela :) .

[...]

sim,se eu pudesse voltar no passado mudaria algumas coisas,alguns detalhes.mas,pensando de outra maneira,os erros nos fazem alguém melhor,pelo menos alguns de nós,e é com eles que aprendemos né..tomaria cuidado pra não ficar viciada em mudar as coisas,os acontecimentos..afinal,se mudarmos muito o passado, o presente não pode ser o mesmo certo? a vida não é perfeita e eu já aceitei isso. estava lendo os comentários do post anterior e deu nisso (:

[...]

eu espero realmente que vocês dêem valor a vida de vocês,espero que vivam ela com toda a alegria possível e deixem a melancolia de lado.se uma criança de 8 anos pode pular e brincar,se um bebê pode rir e se minha mãe pode ser essa mulher fantástica que é com uma doença fudida,vocês podem fazer tudo o que quiserem. apenas um pequeno desabafo :)

beijos galerinha.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


todo mundo tem suas manias,uma das minhas é anotar tudo o que acho legal em um bloquinho que anda comigo pra cima e pra baixo.já riram de mim por isso,mas nem ligo,gosto,me faz bem de alguma forma (: .bom,nesse bloquinho tem várias coisas,e aqui vai uma delas:
"Ele mexe comigo,esse garoto.Sempre,é a única desvantagem.Ele pisoteia meu coração.Ele me faz chorar"
( Liesel Meminger/A Menina Que Roubava Livros)
é,esse livro ficou meio clichê,mas por puro mérito,afinal é MUITO bom.fui presenteada com ele pela minha amiga theis e me apaixonei (: .podem ter certeza que ainda verão muitas partes desse livro por aqui,entre outras coisas
que anoto nele.
[...]
se pudessem voltar ao tempo,mudariam alguma coisa? e se mudassem,essa mudança deixaria sua vida melhor? ou essa mudança acabaria desiludindo você ou outra pessoa? você escolheria um caminho totalmente diferente? ou mudaria apenas uma coisa? ou apenas um minuto? vi isso em uma série hoje e aqui está. bom as perguntas ficam no ar,reflitam por ai.
indico: Norah Jones,a voz dela me acalma,quem saiba não provoque algo em você também?
beijocas amigos!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Procurando pelo não óbvio


você já olhou uma foto e viu um estranho no fundo?é,hoje eu tava vendo umas fotos e percebi várias coisas,inclusive os estranhos.sabe,eles fizeram parte de vários momentos da minha vida,como eu devo ter feito da deles..e eu nem sei seus nomes,como eles não sabem o meu..quando pensei mesmo nisso foi meio estranho,afinal pensei que "conhecesse" todos que fazem parte da minha vida.ai continuei a olhar as fotos,mas comecei a desviar o meu olhar do foco e olhar o resto,pras sombras,aqueles pontos que ficam no fundo..visualizei ótimas histórias!a expressão de algumas pessoas me deixou curiosa,bem curiosa.fotos contam histórias,mas será que todos vêem a verdadeira história que ela quer passar?será que todas as pessoas são verdadeiras em fotos?não sei a sua resposta,mas a minha é nem sempre.tornei a olhá-las,em umas tinham figurantes tão felizes ,pensei até que fiz parte do sonho deles que estava virando realidade..mas outros estavam tristes e comecei a achar que eu estava presenciando o pior pesadelo de alguém e nem sabia.as vezes somos destinados a estar lá..ou o flash pode simplesmente nos ter pego de surpresa.quem sabe um dia eu me aproximo dos estranhos que fizeram parte de alguns momentos meus e vice-versa?depois que acabei com as fotos descobri que podemos ser uma grande e importante parte na vida de alguém...e nem saber.


[...]


ontem eu cheguei em casa cheia das dores,taekwondo não é fácil galera,ainda mas pra mim que sou meio lerda..depois que fiz tudo o que tinha que fazer liguei a tv,e puum,horário eleitoral e eu morri de rir.incrível como os políticos conseguem ser mais ridículos do que já são,incrível como as pessoas ficam cada vez mais ignorantes e votam nesses caras.é,no fim só muda o nome.
foto:saiu em janeiro(ah,ignorem a data e a hora da foto) quando eu tava voltando de floripa pra porto alegre,gosto dela,teve um significado pra mim.
recomendo: radiohead,no momento tenho escutado mais high and dry,mas as outras são boas também.

beijocas pessoas.

ps.:cara,um dia os buddypoke's vão ter uma vida sexual,creio eu.e a dominação continua,e eu tenho uma :P

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Já parou pra pensar nisso?

ela vem,sem pedir licença,e tira num piscar de olhos alguma coisa de você,as vezes tudo o que você tinha.ela se aproxima,te olha,cobre você com todo o cuidado possível,afinal ela é bem cordial e te leva dali pra outro lugar,um lugar que você só conhecerá quando ela aparecer.claro,você pode até resistir,ser forte,mas se estiver na hora dela,ela vem e te leva embora.deve ser mais apreciadora daqueles que já aceitam o fato de estarem indo com ela.sua existência vem de anos,desde a criação do mundo,creio eu.acho que ela gosta do trabalho dela..ta,acho também que deve depender da pessoa que ela ta levando com ela.imagino ela nas guerras,fazendo seu caminho por meio de tanques,bombas,fazendo novos amigos e os convidando parar partir com ela..é,ela deve ter feito parte de muitas paisagens mutiladas,frias.será que ela ta aqui do meu lado?será que ela vive passeando por ai ou só vem quando é preciso?sabe,ela deve ter um tratamento pra cada pessoa,pra cada comportamento,aahn tipo o "papai noel" com as crianças.ela deve precisar se distrair também,olhar pro céu,viajar por ai,sem compromisso,limpar as mãos e os pensamentos..será que ela tem um substituto?um caso a se pensar.acho que se ela encontrasse com você diria: "não deixe as imagens passar como cidades passam em uma viagem de carro,viva intensamente e sobreviva se puder".se um dia eu conversar com ela,tento dizer a vocês como foi minha experiência com ela.enfim,só posso te dar certeza de uma coisa:ela vai pegar pessoas de outros países,cidades,seu vizinho e um dia você.
[...]

bom,sei que não cumpri o “ps” do post anterior,mas realmente não dava.hoje eu só consegui escrever sobre coisas mórbidas,motivos a parte.
recomendo: o cd novo do coldplay é muito bom,viva la vida é uma ótima música :D

beijo no cérebro.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

bem-vindo antônimo


descobri hoje que temos que dar valor aos antônimos.é,você vai ler esse início e vai pensar:"porra mas que garota maluca é essa cara?" .. mas creio que não tudo,mas a maioria das coisas tem seu sentido.como sentir saudade sem gostar,sem amar?como se sentir útil se você nunca foi inútil?como aprender sem errar?como conquistar sem falhar?como ser perfeito sem defeitos(ponto pra frase "seus defeitos te fazem perfeitos e blábláblá”)?como ser feliz sem nunca ter ficado triste?falando em tristeza,esse sim é um sentimento um tanto curioso..é ela que nos faz dar a volta por cima,que nos dá inspiração,que faz músicos criarem suas genialidades,ou vai dizer que não?textos,coisas que nem seu melhor amigo vai ler.afinal,é nas tristezas que você procura as alegrias..num dia triste procuro você,ou ele pra me fazer rir e me sentir alguém melhor.num momento triste procuro encher o mundo de cor de um jeito particular.as vezes triste,faço as pessoas sorrirem,que por sua vez não percebem o que realmente estou sentindo..um amigo meu ta mal,bem mal;fiquei triste,bem triste sabe?mas de que adiantaria minha tristeza?me recuperei,dei um sorriso,e procurei a alegria pra agradecer pelo amigo que tenho e pra dizer como ele vai ficar melhor..nesse momento vi a alegria se transformando em esperança.enfim,como desfrutar da alegria sem sentir a dor de uma tristeza?

[...]

Fabiana Murer eu fiquei com pena de você.mesmo com a China vestindo sua máscara nesse curto espaço de tempo,to torcendo pelo Brasil.
recomendo: strokes,pra quem gostar ouça arctic monkeys também.se quer alguma coisa mais puxada pro samba da uma ouvida em seu jorge ou diogo nogueira. (:
foto:eles transformam meus sentimentos :D . claro tá faltando minha família,o paulo,a taissa e cia,mas ainda tenho muito tempo de blog e muito tempo para aturá-los.mostro a carinha desses depois,haha!



ps.:alguém já escreveu alguma coisa bonita pra você?próximo post sobre o assunto.é,saudade me deu inspiração para escrever sobre isso.

sábado, 16 de agosto de 2008


po eu to lerda,lerda mesmo..minha hiperatividade mental foi pro espaço.acho que foi por causa da minha noite...fui dormir na casa da Thais e ela me apresentou o colchão de ar.claaro que já conhecia o fulano,mas nunca tinha dividido cobertores com ele.foi legal,dormir e talz.Thais foi por curso cedo e continuei dormindo na casa dela,quando acordei eu estava no chão..sim,eu caí do colchão..pra completar Thais ainda falou que eu falei dormindo..enfim,creio que tenha sido por causa da minha noite,creio mesmo.conversando com ela ontem sobre uma pessoa que é próxima da gente,percebi que temos que pensar algumas vezes antes de fazermos algo.de primeira essa frase parece meio obvia,mas se você pensar,nem todo mundo pára pra pensar antes de fazer algo..e depois as conseqüências são fodas,altas decepções que afetam muitas pessoas.
mas,mudando de assunto,achei realmente emocionante a prova do Cielo ontem,meus olhos ficaram recheados de lágrimas quando vi a emoção dele!

[...]

recomendo: Landslide - Fleetwood Mac ; música antiga,banda antiga;música boa,banda boa.
foto para Lore,minha imã e a boxer da menina citada muitas vezes acima, que passou por uma pequena operação ontem.

beijocas ciclanos.
ps.: buddypoke's estão dominando o orkut de uma forma lenta (:

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

alguma coisa..

cara,todo dia volto andando da escola pra casa..na verdade a maioria dos dias (: .bom,hoje eu tava vindo toda zen,ouvindo a minha música e observando as coisas..nisso, vejo um carro enguiçado e o motorista do carro de trás buzinando freneticamente e xingando e fazendo altos gestos com as mãos.olhando toda aquela cena vi que o cara era realmente um imbecil estressado,afinal não tinha nada que impedisse ele de sair de trás do carro e continuar o seu trajeto..e meu deus ele tava buzinando pra um carro enguiçado sair da frente dele -.- . acho que é em um momento desses que descobrimos como algumas pessoas são meio limitadas. e será que as pessoas são como dirigem? me peguei pensando nisso depois..bom quem ler isso,por favor me responda uma coisa:por que algumas pessoas adoram colocar o que sentem na mensagem pessoal do msn? ou porque elas adoram colocar o que vão fazer ou o que estão fazendo (comer/banho/dormir)?engraçado que "ninguém" coloca (comer/xixi/talvez fazer cocô/banho/dormir)? enfim,alguém me responda isso, (: . beijocas